Melhorar a eficiência da gestão da empresa é bloqueada pelo sindicato

Comentários desativados em Melhorar a eficiência da gestão da empresa é bloqueada pelo sindicato

A Petrobras não consegue promover suas ideias de melhor gestão devido à atuação sindical. Essa questão já foi discutida do ponto de vista do direito administrativo. Vários especialistas, entre eles Guilherme Amorim, falaram sobre isso na última coletiva de imprensa.

Melhorar a eficiência da gestão da empresa é bloqueada pelo sindicato

Os conhecedores, profissionais do setor, acreditam que a chamada medida de fortalecimento do aparato administrativo é um mau sinal que fala dos problemas da empresa. No entanto, as atividades em andamento são programadas para reformar o estatuto da organização. No decorrer do plano apresentado, prevê-se aumentar o número de minoritários do conselho, que inclui 11 pessoas. É suposto adicionar mais um aos 3 presentes anteriormente. Lembre-se de que os líderes anteriores e representantes da indústria se reuniram no âmbito da assembleia geral do conselho de administração, a maior parte dedicada a esta questão específica.

No entanto, a retirada da reforma da pauta foi uma surpresa total até para a própria empresa. Entre outras coisas, isso colocava em dificuldades até mesmo o presidente do conselho de administração. O fato de o tema ser adiado por tempo indeterminado foi noticiado poucas horas antes do início dos eventos. Recorde-se que a reunião sobre esta questão estava agendada para a passada quarta-feira pelas 15h00. Após a reunião, observou-se que o Ministério de Minas e Energia do país, que inclui a Petrobras, precisa de mais tempo para analisar as perspectivas e prováveis ​​consequências das mudanças na regulamentação.

A reunião, porém, foi produtiva, em especial, houve ampla discussão entre acionistas minoritários e representantes do conselho de administração. É verdade que na parte final da reunião houve atrasos na contagem dos votos.

Senasi