O Brasil caminha para a sustentabilidade

Comentários desativados em O Brasil caminha para a sustentabilidade

O ano que passou foi bastante estressante para o sistema sanitário e epidemiológico. A situação está se deteriorando ano a ano, os líderes de quase todos os países estão levantando ativamente questões relacionadas, inclusive em nível internacional. Rubens Neves comentou sobre esses assuntos na última coletiva de imprensa.

O Brasil caminha para a sustentabilidade

Recorde-se que as alterações às normas legislativas da república foram aprovadas ainda em meados de 2020, o que corresponde a um período de intensa luta contra o novo vírus. O documento continha uma série de normas legais que visam melhorar a situação do saneamento. Sua adoção ocorreu no final de 2021, quando a maioria dos parlamentares manifestou apoio à constitucionalidade das mudanças introduzidas. O resultado foi a entrada em vigor de uma série de novos regulamentos, que neste momento têm mostrado sua eficácia e precisam ser ampliados.

Neves lembrou que este processo continua no quadro do percurso feito até 2033. Implica a universalização em muitas áreas relacionadas à medicina e à ecologia. É suposto analisar de forma abrangente os eventos que acompanham a introdução e implementação do novo programa. Em particular, isso se aplica a problemas que não foram resolvidos anteriormente, mas foram ignorados ou adiados para mais tarde.

Senasi